quinta-feira, 2 de julho de 2009

Contra o abandono de animais de estimação

Agora que se aproximam as férias de Verão aumentam estas situações de abandono de cães e gatos. É tempo, portanto, de reflectirmos e de pensar qual a nossa posição ao respeito.

Este comercial faz parte de uma campanha lançada pela Prefeitura (Câmara Municipal) de São Paulo para evitar o abandono de cães e gatos, que "actualmente é um dos principais problemas de saúde pública da cidade e vem aumentando nos últimos anos".
A campanha divulga o “Probem – Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos”.

2 comentários:

Unknown disse...

Este é um assunto muito interessante che ademais deveria conscientizar as pessoas para que nao abandonem cães, gatos ou outros animais. Eles nunca o fariam!

Unknown disse...

Eu acho que as pessoas que abandonam aos "seus animais de estimaçao" pois sao eles mais animais que os proprios animais, e muita estimaçao nao é que lhe tenham aos pobres animalinhos. Eu tenho 3 tartarugas e nao me faço a ideia de vende-las, já nao deixa-las abandonadas num rio para ir-me de férias. Um cao, um gato, sempre sao muito mais carinhosos que as tartarugas, por isso que nao dou crédito a esta maneira de pensar destas pessoas sem alma e sem coraçao.